Prótese fixa sobre implantes/protocolo

implantes-e-proteses

Excelente solução para pacientes desdentados totais, que possuam osso ou que exista a possibilidade de confecção de enxerto ósseo.
São colocados implantes nas arcadas, o número vai depender da arcada e da quantidade de osso disponível. Sobre o osso é parafusada uma prótese. Este procedimento costuma ser realizado em 3 dias. No primeiro momento é confeccionada uma prótese pós-cirurgica e após 4 ou 6 meses, se confecciona uma prótese definitiva com barra metálica.
Em alguns casos, quando analisado e avaliado, pode se confeccionar uma prótese fixa (protocolo) com os dentes todos em porcelana.

Em nosso País existem muito milhões de brasileiros que usam Proteses Totais, as famosas dentaduras, em sua grande maioria estas pessoas tem um qualidade de vida muito prejudicada pelo simples fato de não poderem mastigar normalmente.  De fato, muitos tem muita dor e outros tem que se abster de uma série de alimentos que adoram,  porque simplesmente não conseguem mastigar. Existe ainda um outro grande problema, que é o constrangimento quando necessitam tirar as próteses quando precisam realizar um procedimento cirúrgico. Felizmente hoje a grande maioria dos casos isto pode ser resolvidos em poucos dias. É feito uma analise da quantidade de osso do paciente, e havendo osso,  são colocados implantes, e em um ou dois dias uma prótese é parafusado sobre estes implantes. Os resultados são excelentes, e realmente traz uma melhora incrível na qualidade de vida do paciente, este tratamento é chamado Protocolo. É importante procurar o Especialista nesta área que é o Implantodontista.