Bichectomia

bichectomia

Bichectomia é uma cirurgia plástica nas bochechas para a retirada da bola de Bichat. Popular nos EUA e Europa, a cirurgia vem ganhando espaço no Brasil para quem quer ter um rosto mais fino.

A bola de Bichat é uma estrutura de gordura também chamada de corpo adiposo bucal localizada na região das bochechas que confere formato arredondado ao rosto. Por herança genética ou excesso de peso, muitas vezes essa estrutura é maior do que o desejado. Quando o corpo adiposo passa a incomodar esteticamente é possível resolver o problema com uma cirurgia plástica chamada Bichectomia.

O procedimento consiste na retirada da bola de Bichat por uma abertura de um centímetro realizada na parte interna da boca. A sutura da bichectomia é feita com pontos absorvíveis e a orientação é de repouso por alguns dias. Nos primeiros, compressas frias facilitam a cicatrização e aliviam o incômodo.

Com duração de cerca hora, a bichectomia é realizada com anestesia local e sedação, sem a necessidade de internação. Durante o tempo de recuperação fica restrito o consumo de alimentos quentes, sendo necessário dormir com a cabeça elevada para diminuir o inchaço.

Quem recorre a bichectomia geralmente sente-se incomodado com a aparência juvenil proporcionada pelas bolas de Bichat. A cirurgia plástica nas bochechas permite um rosto mais delineado, podendo ser realizada a partir do fim da puberdade.

Para complementar a bichectomia podem ser realizados outros tratamentos associados como preenchimento ou bioplastia no queixo, maçã do rosto e linha da mandíbula, além de redução da papada e lifting facial.